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12/12/2012

Tramandaí : Diretoria da APCEF realiza assinatura de contratos essenciais

A diretoria da APCEF realizou na manhã do dia 11 de dezembro, a assinatura do contrato que prevê a instalação da subestação transformadora de energia para o prédio da Nova Colônia de Tramandaí. Também foi realizada a assinatura do contrato para a realização da segunda etapa da obra com o consultor técnico da APCEF, o arquiteto Pedro Sosa.


A Vice-presidenta da APCEF Célia Zingler (E), o Diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto, o Diretor de Apoio ao Patrimônio Ricardo Hubba, o consultor técnico da APCEF arquiteto Pedro Sossa e o representante pela empresa Eletric RS Cristiano Muller realizaram assinaturas dos contratos essenciais

Os últimos meses foram dedicados à elaboração do cronograma físico-financeiro da segunda etapa da construção. A primeira etapa da obra foi entregue em maio deste ano, com os oito pavimentos da edificação concluídos, com a alvenaria e reboco das paredes externas prontos, reservatórios de água instalados, telhado concluído e rampa de acesso aos dois estacionamentos concluída.


A diretoria da APCEF e o Conselho na ocasião da entrega da primeira etapa da obra

Para a segunda etapa da obra, estão previstos todos os serviços de acabamentos e ajustes finais. Na atual etapa, estão sendo contratados os serviços essenciais: "A aquisição dos elevadores aconteceu em junho, e agora contratamos a instalação da subestação transformadora de energia " - esclarece o consultor técnico Pedro Sosa.

O Diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto, destaca que a tratativa agora é da contratação da mão de obra civil e compra de materiais complementares (elétricos, hidráulicos, de gás e incêndio): "No dia 2 de janeiro de 2013 será instalado o pessoal e no dia 7 de janeiro a mão-de-obra já estará em atividade."

O Presidente da APCEF Marcos Todt explica: "As obras não reiniciaram imediatamente após a posse dessa nova gestão porque, para isso, teríamos que levantar recursos que fossem suficientes para a conclusão do projeto, sem colocar em risco a integridade financeira da entidade. Assim, aguardamos a finalização das negociações entre a FENAE e a PAR Corretora e a efetiva transferência dos recursos para a APCEF/RS, garantindo o cumprimento dos compromissos gerados pelas contratações das empresas construtoras."

O Diretor de Apoio ao Patrimônio Ricardo Hubba destaca a importância dessa etapa de planejamento realizada nos últimos meses: " Um prédio com quarenta apartamentos é uma obra de vulto, exigindo portanto dedicação por parte da Diretoria da APCEF, para que cada detalhe seja observado. Todas as informações são procuradas e analisadas, ampliando qualitativamente o patrimônio de todas e todos os associados."

Assim como toda a realização da primeira etapa, a segunda etapa será documentada em fotos, através de registros realizados pela Comissão de Acompanhamento de Obras. Fique atento ao site da APCEF!


A maior obra da história da APCEF já está em construção

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