ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens CLIQUE AQUI
Entre em contato 51 3268-1611

NOTÍCIAS

09/11/2017

Assembleia aprova por unanimidade novas ações judiciais e posicionamento sobre o Saúde Caixa

Em assembleia realizada ontem, os associados e associadas presentes autorizaram, por unanimidade, a APCEF/RS ajuizar duas ações judiciais.

Uma delas, da área trabalhista, é para garantir o reconhecimento do direito ao adicional de insalubridade aos avaliadores de penhor, além de postular o direito ao recebimento do Adicional de Insalubridade tendo como base para cálculo a remuneração percebida. Quem ainda não for associado e quiser participar da ação coletiva, tem que mandar a ficha de associação até amanhã (dia 11/11) ao meio-dia, pois a ação será ajuizada ainda essa semana, antes de entrar em vigor as alterações na legislação trabalhista.

Ainda sobre a ação em defesa dos avaliadores de penhor, a APCEF contratará, a pedido da representação da ANACEF, o escritório de advocacia do dr Carlos Thiers para atuar em conjunto com a assessoria trabalhista da associação, nessa ação. Conforme aprovado na assembleia, a APCEF pagará parte dos honorários cobrados pelo dr Thiers e, para pagar o restante, será cobrado o valor de R$ 100,00 de cada associado que fará parte da ação.

A outra ação aprovada, da área previdenciária, visa garantir aos associados da APCEF a isenção do Imposto de Renda sobre as contribuições extraordinárias pagas para fins de equacionamento do deficit nos planos reg/replan saldado e não saldado da FUNCEF e requerer a devolução de eventual imposto pago. A ação será ajuizada contra a União Federal. Foi definido que para fazer parte dessa ação, é necessário que os associados e associadas assinem autorização individual. Nós próximos dias informaremos o prazo final e demais procedimentos necessários para participar da ação.

No ponto dos “Assuntos Gerais”, foram debatidas questões referentes ao Saúde Caixa. Foi aprovado, também por unanimidade, que a APCEF envie ao Comando Nacional dos Bancários posicionamento de que consideramos equivocado aceitar a proposta da Caixa de negociar regras que já constam no Acordo Coletivo de Trabalho. A posição da APCEF/RS sobre o tema vem ao encontro da posição expressada pelo representante do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo no Comando Nacional dos Bancários que pode ser lida aqui.

Tags:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


16/11/2017

Sede reformulada da APCEF em São Francisco de Paula será inaugurada no dia 2 de dezembro

A Colônia de Férias da APCEF/RS em São Francisco de...

14/11/2017

Em Porto Alegre: ato pela Caixa do Povo e 100% Pública no dia 25

A APCEF/RS realiza, no sábado (25), um ato em defesa de uma Caixa...

14/11/2017

Confira a classificação de Colônias para dezembro

TramandaíClassificação 29/12/2017 a 04/01/2018 Informamos...

13/11/2017

Atenção Santo Ângelo e região: em Defesa da Caixa do POVO e 100% Pública

No dia 23 de novembro, às 19h, acontece em Santo Ângelo o evento...

10/11/2017

Uruguaiana fortalece a luta em defesa da Caixa

A campanha “Caixa do Povo e 100% Pública - Tô contigo...