
Contabilizar a Vale pelo que ela vale: subscreva abaixo-assinado criado pela Associação
Pessoas que se aposentaram pelo plano REG/REPLAN...
Entre em contato 51 3268-1611
Em 2013, a APCEF completou 60 anos de muitas lutas e conquistas para os(as) empregados(as) da Caixa. Celebrando esse momento histórico, os alunos da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, organizada pela Associação, reuniram-se durante quinze meses na produção de um livro que retoma as seis décadas de existência da entidade.
O resultado desse trabalho é o livro "A casa do João-de-Barro APCEF/RS: 60 anos de história", que foi lançado aos associados e associadas no sexagésimo aniversário da APCEF, no dia 13 de junho de 2013.
Além desse lançamento especial, o livro percorreu o Estado em uma grande jornada de divulgação, nas Feiras do Livro de Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Bagé, Santiago e finalizando com chave de ouro na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos e debate.
O livro é um panorama da história brasileira contado por trabalhadores e trabalhadoras, passando por momentos marcantes como a morte de Getúlio Vargas, a eleição de Juscelino Kubitschek e João Goulart, o movimento da legalidade, o golpe de 64 e a resistência durante a ditadura, a primeira greve da história da Caixa, a era Collor e as privatizações de Fernando Henrique, e a eleição de Lula.
A APCEF/RS disponibiliza gratuitamente o download da versão eletrônica do livro.
*Para acessar a publicação, é necessário ter instalado o programa Adobe Reader.
Pessoas que se aposentaram pelo plano REG/REPLAN...
Na próxima quarta-feira, dia 10 de março, a APCEF/RS...
Os Debates APCEF são uma série de lives, transmitidas...
Cerca de 200 organizações da sociedade civil, entre...
A APCEF/RS acaba de publicar um material que será de...
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700