ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

23/03/2018

Debate promovido pela APCEF em Passo Fundo serviu para “pensar coletivamente sobre o Bem Comum”

Bem Comum - Passo Fundo

A primeira atividade da campanha “Em Defesa do Bem Comum” neste ano aconteceu na quinta-feira passada (15) em Passo Fundo. Realizada na Câmara de Vereadores da cidade – que é sede de uma regional da APCEF com 19 municípios –, a atividade debateu a importância do caráter público e popular da Caixa, do Banrisul e do Banco do Brasil; da defesa da educação pública, do Sistema Único de Saúde e do direito à aposentadoria.

“Foi um evento proveitoso, sobretudo pelo alto nível das palestras, que contribuíram com elementos para pensar coletivamente sobre o que chamamos de ‘bem comum’, isto é, a respeito do que é público”, avaliou o presidente da Associação, Marcello Carrión. Ele, que mediou os debates, diz que a importância de que a APCEF promova esse tipo de atividade é aumentada “quando consideramos um contexto político no qual a sociedade deixa de acreditar nas questões da coletividade e da solidariedade. Trazer esse tema para a agenda pública de debates, avalio, é muito necessário”, argumentou.

Além da mediação de Carrión, participaram também o professor de Política e Sociologia da UPF, Vinícius Rauber e Souza, o Cientista Político e Coordenador Estadual do Projeto Brasil Nação, Benedito Tadeu César, a diretora da Fetrafi-RS, Cristiana Garbinatto, e o vice-presidente da APCEF/RS, Marcos Todt.

Foi o sexto evento da campanha que vem sendo desenvolvida desde outubro do ano passado pela Associação. Debates já foram realizados em Erechim, Uruguaiana, Santo Ângelo, Porto Alegre e Tramandaí.

Bem Comum - Passo Fundo

Bem Comum - Passo Fundo

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700