ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

Ovelha Não é pra Mato reuniu associados/as no Galpão Crioulo da APCEF neste domingo (25)

O Núcleo de Cultura Gaúcha abriu o ano neste domingo (25), com um evento já tradicional na APCEF/RS: o almoço campeiro. Nesta, que é a quarta edição do “Ovelha Não é pra Mato”, o Galpão Crioulo da entidade, em Porto Alegre, reuniu dezenas de associados/as, seus familiares e amigos/as para comer churrasco de carne de ovelha assada em fogo de chão.

Ovelha não é pra mato

Foram seis ovelhas assadas na vala, entre costelas, paletas e quartos.

Assadores

A equipe de assadores começou os trabalhos ainda às cinco horas da manhã. Especialmente no caso da carne de ovelha, a paciência é fundamental para o bom churrasco. O resultado é um assado saboroso e suculento.

Paulo César Ketzer

O coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha e conselheiro da APCEF Paulo Cesar Ketzer fez as saudações iniciais. "A ideia de se começar o ano reunindo associados/as, familiares e amigos com um churrasco de ovelha veio para contemplar as pessoas que são apreciadoras desse tipo de carne, uma vez que no mês de julho já existe o evento para apreciadores da carne de gado, com o costelão da APECF", disse. 

Ovelha não é pra mato

Cardápio caprichado: além da ovelha assada em fogo de chão, também foram servidas salada litorânea – que contém tomate, cebola, pimentão, farinha de mandioca, azeite e vinagre –, arroz, feijão, e mandioca cozida.

Evento ocorreu no Galpão Crioulo da APCEF/RS

A diretoria da APCEF/RS agradece a participação de todos/as no evento e convida interessados/as a participarem dos encontros do Núcleo de Cultura Gaúcha, que ocorrem todas as terças-feiras no Galpão Crioulo, que fica na Sede B da Associação.

Ovelha assada em fogo de chão

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700