ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

05/07/2018

Hoje é dia de mobilização pelas empresas e bancos públicos

Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas/Divulgação

Bancários, bancários e trabalhadores/as de outras categorias se mobilizam nesta quinta-feira (5), para o Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas e da Soberania Nacional. Defender a Caixa do Povo e 100% Pública e o Banco do Brasil faz parte da agenda do Comitê em Defesa das Empresas Públicas e tem o apoio do Comando Nacional dos(as) Bancários(as).

"As empresas estatais são patrimônio do povo brasileiro. Privatizar empobrece o Brasil, ataca a soberania e agrava problemas sociais. A privatização significa lucro não revertido à sociedade", avalia o diretor da pasta de Relações de Trabalho da APCEF/RS, Carlos Heitor Culau Tourrucoo.

Vale lembrar que a categoria bancária está em período de campanha salarial e estão marcadas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na próxima quinta-feira, dia 12. A primeira negociação específica da Campanha Nacional 2018 com a Caixa será na próxima sexta, dia 13 – o que reforça a necessidade de participação massiva nas manifestações.

No caso específico da Caixa, os principais eixos da Campanha Nacional deste ano são a defesa do caráter público do banco, a defesa da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e da manutenção de todos os direitos trabalhistas, além de mais contratações de empregados(as) e contra a precariedade das condições de trabalho. Nessa primeira reunião, uma das prioridades é a assinatura do pré-acordo com garantia de ultratividade, que significa que as cláusulas do Acordo Coletivo continuem em vigor até a assinatura da renovação.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas aprovou a ampliação da atividade. "É preciso levar a discussão para os locais de trabalho e para dentro de casa, apoiar os movimentos sociais, se engajar em mobilizações. Só assim será possível barrar projetos que representam retrocessos e perda de direitos", diz o panfleto que esclarece sobre o tema.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700