ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

06/05/2019

Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos será lançada na quarta-feira (8)

Fenae/Reprodução

Mais de 200 parlamentares de 19 partidos já subscreveram a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, que será lançada na quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados. Apesar dos ataques do governo Bolsonaro (PSL), a pauta vem ganhando força no Legislativo e na sociedade brasileira – e é apoiada pela APCEF/RS.

"É uma atividade importante para sensibilizar o Congresso sobre a importância dos Bancos Públicos, incluindo a Caixa. Precisamos lutar para fortalecer o papel da Caixa para o desenvolvimento do país", justifica a diretora de Aposentados/as, Previdência e Saúde da Associação, Célia Zingler, que estará em Brasília.

 A Frente tem o objetivo de realizar um diálogo permanente sobre o papel das instituições financeiras públicas e analisar todos os projetos em tramitação na Câmara e no Senado. Trata-se de um canal de diálogo amplo e suprapartidário, além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização.

O lançamento será acompanhado pelo seminário "Bancos Públicos e Desenvolvimento", que reunirá especialistas em economia no auditório Nereu Ramos, na Câmara. Intelectuais como como Luiz Gonzaga Belluzzo (Unicamp), que foi chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, Paulo Fernando Cavalcanti Filho (UFPB) e Luiz Fernando de Paula (UFRJ) serão palestrantes. 

Além de parlamentares, participarão representantes de movimentos sociais, de entidades ligadas a bancos públicos, centrais sindicais e universidades.

*Com informações da Fenae.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700