ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

08/05/2019

Corrida Fenae: tempo melhora e quase 100 bancários/as participam

Corrida Fenae do Pessoal Caixa

As chuvas torrenciais que causaram transtornos em Porto Alegre não chegaram a reduzir o ânimo das quase cem pessoas que participaram da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa no sábado (4). Depois de uma sexta-feira e de uma madrugada de tempo ruim, o céu se abriu momentos antes da concentração para a atividade, às 8h, na rótula das avenidas João Goular e Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades da Usina do Gasômetro.

Corrida Fenae do Pessoal Caixa

“Foi um evento no qual tudo ocorreu corretamente”, avaliou o diretor da pasta de Esportes da APCEF/RS, Nilo Motta. “O tempo ajudou, embora houvesse previsão de chuva. Um grande público correu e participou das atividades, sem nenhum incidente negativo. Acho muito importante o engajamento de associadas e associados, e já deixo o convite para a participação na edição do ano que vem. É sempre nesta mesma época, em maio, no mesmo espaço. Ouvi elogios a respeito da organização do evento, então se espera que a Corrida siga crescendo”, disse.

A Corrida, como nas últimas edições, começou às 9h e teve percurso de cinco quilômetros – com largada próximo à rótula João Goulart, na intersecção com a Av. Loureiro da Silva, estendendo-se até a Rótula das Cuias, com duas voltas no circuito de 2,5 mil metros – e reuniu bancárias, bancários e convidados/as de diversas faixas etárias, dos 18 anos até a terceira idade.

Corrida Fenae do Pessoal Caixa

Para a associada Luiza Inocente da Silva (na foto acima, no centro), que participa há quatro anos da atividade, a Corrida “mostra um pouco o resultado do nosso treinamento, como uma recompensa, podendo representar a APCEF do Rio Grande do Sul, o que é para mim é um orgulho”. Ela teve o melhor tempo entre todas as categorias femininas, com 21’44”, melhorando em três segundos a marca batida em 2018. 

“Acho que essas atividades promovem saúde e qualidade de vida para empregadas e empregados da Caixa. Isso nos estimula a cada vez querer ir mais longe. Corro por prazer, é algo que adoro, e este evento é um incentivo para passar bons momentos com colegas com quem trabalhamos, mas nem sempre aproveitamos as coisas boas da vida”, avalia Luiza.

Corrida Fenae do Pessoal Caixa

Acesse a classificação completa da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa em 2019. 

Participantes e acompanhantes começaram a chegar por volta das 8h, de modo a realizarem o credenciamento e retirarem seus kits de corrida e chips eletrônicos para medição do tempo individual. Houve também sessões aquecimento e alongamento, antes e depois da corrida, orientados pela personal trainer conveniada da APCEF/RS Milene Gelbcke. A atividade foi homologada e auditada pelo árbitro de atletismo Olmiro Busanello, membro da Federação de atletismo do estado do Rio Grande do Sul – FAERGS.

Corrida Fenae do Pessoal Caixa

A APCEF/RS está organizando um grupo de corrida para associados e associadas Atente para as notícias da entidade, pois logo divulgaremos mais detalhes! Enquanto isso, quem quiser participar deve entrar em contato com o Setor de Esportes através do e-mail esportes@apcefrs.org.br para manifestar interesse.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700