ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

30/05/2019

Assembleias para deliberar indicativo de Greve Geral acontecem na quinta-feira (6)

APCEF/RS no protesto do dia 30

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS – Fetrafi/RS convocou assembleias nos sindicatos bancários de todo o estado para a quinta-feira (6), com o objetivo de deliberar a respeito do indicativo de Greve Geral para o dia 14 de junho.

As plenárias ocorrerão às 17h30, em primeira chamada, ou às 18h em segunda chamada, paralelamente, em dezenas de cidades do estado. Os endereços de cada assembleia podem ser acessados aqui, no edital unificado de convocação. O objetivo, de acordo com o documento, é “pressionar a Fenaban (os banqueiros) a negociar sobre a mudança no nosso Sistema Previdenciário, hoje explicitamente apoiada pelos bancos estabelecidos no Brasil”.

A APCEF/RS incentiva que associados e associadas participem das plenárias e da paralisação geral. Lembramos que vivemos um processo de reestruturação e desmonte da Caixa como banco público – assim como estão em curso outras privatizações, de modo geral, no país, o que reforça a necessidade de participação da categoria.

Depois de duas jornadas de mobilização no país, nos dias 15 e 30 de maio, centrais sindicais e movimentos sociais organizam uma paralisação massiva para o dia 14. O objetivo dos atos é defender a Previdência pública do projeto de reforma do governo Bolsonaro (PSL), atualmente em tramitação no Congresso. Além disso, os protestos tratam também de pautas como o desemprego e a defesa da educação pública.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700