ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

09/07/2019

Conferência Estadual de Bancários/as e Encontro Estadual de Empregados/as da Caixa aconteceram no sábado

Fetrafi-RS/Reprodução

Foram realizados no sábado (6), em Porto Alegre, a 21ª Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias (Conecef), na sede da Fetrafi-RS, assim como o Encontros Estadual de Empregados/as da Caixa. A Diretoria Executiva da APCEF/RS, além de integrantes dos Conselhos da entidade, participou das atividades.

O painel da manhã, na Conferência, foi dividido em duas partes: conjuntura econômica, apresentada pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio; e Reforma da Previdência no Congresso Nacional, tema sobre o qual discorreu o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS).

A Conferência ainda aprovou moções de defesa dos bancos públicos e de apoio ao Comitê de Combate à Megamineração no Rio Grande do Sul. As moções estarão disponíveis no site da Fetrafi-RS em breve.

Em seguida, durante a tarde, foi realizada a eleição de delegados/as estaduais para a 21º Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, em São Paulo. Ocorreram também as reuniões por banco e a escolha da delegação Caixa (além do BB) para os encontros nacionais, que serão nos dias 1º e 2 de agosto, também em São Paulo.

“Todos contra o retrocesso” é o slogan do Conecef deste ano, que chega à sua 35ª edição. Em mais de três décadas de existência, o congresso é o principal fórum de debates e deliberações de empregados/as da Caixa. São definidas no evento as reivindicações específicas da categoria e estratégias de luta.

Neste ano, o congresso terá como eixos a defesa da Caixa e dos bancos públicos, o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos, a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e de aposentados/as, a contratação de mais empregadas/os, a saúde de trabalhadores/as e condições de trabalho, a luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência. O evento deve reunir um total de 328 delegadas/os, entre o pessoal da ativa e aposentados/as.

Com informações da Fetrafi-RS e da Fenae.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700