ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

18/07/2019

Associação promove jantar para apresentar entidade a novos empregados/as da Caixa

Recepção de novos/as colegas

A APCEF realizou na noite de quarta-feira (17), no Galpão Crioulo da Sede B, um jantar para receber colegas contratados/as recentemente pela Caixa para unidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Cerca de 40 pessoas, que estavam em Porto Alegre para treinamento, participaram da atividade, que apresentou as Associações aos/às novos/as empregados/as.

“Para nós é um prazer imenso receber colegas admitidos/as depois de anos minguados, só com demissões e sem contratações. Ainda que tenha sido por ação judicial e que uma liminar tenha forçado a Caixa a abrir esse processo, é bom ter essa turma nova na grande família de empregados/as”, disse o presidente da APCEF/RS, Marcello Carrión.

Recepção de novos/as colegas

Colegas admitidos/as nos três estados foram informados/as a respeito das atividades culturais, esportivas, de lazer, socialização e defesa de direitos trabalhistas das três Apcefs do sul do país e da Fenae. O jantar, preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF/RS, também serviu para que novos/as empregados/as pudessem confraternizar.

“Orgulha-nos trabalhar na Caixa por ser um banco ainda 100% público, do povo e para o povo brasileiro. As Apcefs, nacionalmente, junto com a Fenae, para além do caráter associativo que é importantíssimo, atuam intensamente na defesa da luta de trabalhadoras e trabalhadores, em defesa de um país soberano e independente. Preocupa-nos imensamente a conjuntura atual, em que só há Planos de Demissão Vontuntária (PDVs),  o que acaba atrapalhando o trabalho e o papel social da instituição bancária”, disse Carrión aos/às novos/as.

Recepção de novos/as colegas

Para o presidente da APCEF de Santa Catrina, Marco Antonio Zanardi, foi uma oportunidade de que ingressantes pudessem ter noção da importância das ações das entidades associativas. “A gente fazia esse evento de boas vindas quando ingressavam colegas novos e novas. Há mais de quatro anos, porém, a Caixa não chama ninguém. Nós, que já estamos no banco há muito tempo, sabemos bem que as gestões passam, mas a gente fica – e temos que tomar parte, entrar nesse processo. As Apcefs e os sindicatos fazem parte disso, é através dessas entidades que podemos tomar parte na manutenção da empresa”, argumentou.

Recepção de novos/as colegas

Estiveram presentes na recepção também o diretor de Formação para o Bem Comum, Marcos Todt, e os integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha Jânio Martins, Júlio Guedes e Sérgio Toletino Pinheiro.

Recepção de novos/as colegas

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700