ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

21/08/2019

“Congraçamento” define o Botequim do Esporte deste ano

Botequim do Esporte 2019

Uma grande festa homenageou atletas que participaram das atividades esportivas da APCEF/RS neste ano. Realizado na noite de sábado (17), no Ginásio da Sede A, em Porto Alegre, o Botequim do Esporte chegou à sua 13ª edição, e foi o momento para agradecer pela dedicação das centenas de pessoas que fazem parte de um dos mais importantes pilares da Associação.

Botequim do Esporte 2019

“Trata-se, aqui, do congraçamento do esporte da APCEF. Hoje parabenizamos atletas por sua dedicação, e também à equipe da Associação que faz com que aconteça este evento; e também à Diretoria, por todo apoio que deu à atividade esportiva, sobretudo a diretoria de Cultura”, disse o diretor esportivo da entidade, Nilo Motta.

“O esporte requer dedicação e empenho, tanto de atletas quanto das pessoas que viabilizam as atividades como os Jogos de Integração, a Corrida Fenae do Pessoal Caixa ou os Jogos Regionais do Sul: tudo isso envolve um comprometimento de muita gente”, explicou o diretor.

Nilo diz que este ano é especial porque tivemos, nos Jogos do Sul e nas próprias equipes do estado, uma representatividade feminina muito grande. Ele chamou, durante as homenagens, a colega e atleta Sabrina Muniz, do time de futsal, para falar ao público.

Botequim do Esporte 2019

Ela define como “muito importante” a representação das mulheres. “Quando eu nasci, o futebol feminino era proibido no Brasil. Mulher não podia jogar. Foi só em 1983 que essa lei mudou. A gente tem muito apoio da APCEF/RS e vamos seguir evoluindo. Estou aqui em nome das colegas do futsal, mas também me dirijo às colegas de todas as equipes femininas. A gente vai continuar lutando, jogando e arrasando nas quadras”, afirmou Sabrina, que recebeu muitos aplausos.

Neste ano, o Botequim entregou placas de homenagem a atletas que estão há mais tempo em equipes e modalidades individuais da APCEF, e que participaram dos Jogos do Sul, em junho (você pode conferir, abaixo, a lista de homenageados/as). Uma das pessoas a receber o presente foi o associado aposentado Charles Scopel, integrante do time de futebol soçaite supermaster.

Botequim do Esporte 2019

“A gente, que vem do interior até aqui pelo esporte, sente muito prazer de vir, pois o pessoal é show de bola. Isso fortalece as amizades, é gratificante e resulta em muita qualidade de vida. Sinto-me muito feliz em fazer parte da APCEF desde 1997”, afirmou. Scopel vem de Frederico Westphalen até a Capital há 22 anos. A cidade, no noroeste do estado, fica a cerca de 450 quilômetros. “Com mais umas voltinhas são quase 1000 de vinda e volta. Calculo, por baixo, um acumulado de quase 200 mil quilômetros para jogar pela Associação – e faço com muita alegria”, garante.

Botequim do Esporte 2019

O Ginásio de Esportes mais uma vez se transformou em um autêntico boteco brasileiro. Além da entrega de troféus e brindes. Com chope liberado, petiscos à vontade e com um grupo tocando clássicos do samba de raiz, a festa adentrou a madrugada. Depois da banda, o DJ Vladmir Imaginasom assumiu o som da festa.

O vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, esteve presente. Ele, que esteve também na audição da Seletiva Estadual do Talentos, à tarde, diz que os eventos demonstram a “pluralidade” das atividades desenvolvidas na Associação. “Tive a felicidade de estar em Foz do Iguaçu (PR), nos Jogos Regionais, e para nós da Fenae é muito legal prestigiar a bela homenagem que a APCEF/RS faz a artistas e atletas da categoria bancária.

Confira, abaixo, técnicos, atletas e equipes homenageadas no XIII Botequim do Esporte.

Homenagens de 2019:

    Samuel Henrique Hauschild - Futebol Society Livre
    Rodrigo Moreira Lins Pastl - Futebol Society Master
    Charles Alcides Scopel - Futebol Society Super Master
    Lorna Lehenbauer - Vôlei Feminino
    Sidnei Ragner Lang Otto - Vôlei Masculino
    Lucas Augusto Petter - Futsal Masculino
    Sabrina Quinteros Muniz - Futsal Feminino
    Maxsandro Sessim da Silva - Basquete
    Liane Maria Dallegrave Baumann - Tênis de Mesa Feminino
    Norberto Andreis - Natação Masculina Master / Corrida Rústica
    Luciane Maria Finger Ballico - Natação Feminina Master
    Soeli Kopper - Corrida Rústica
    Alzimiro Barbosa Nardes - Damas
    Emmanuel Brandolff Jardim - Xadrez
    Julio Cesar Arcari - Sinuca

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700