ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

04/09/2019

Porto Alegre terá ato na quinta-feira (5) pelo Dia da Amazônia

Dia da Amazônia

Na quinta-feira (5) acontece o Dia da Amazônia, data na qual se realizarão múltiplos atos pelo país em defesa da floresta, contra as queimadas e a expansão do agronegócio, pela preservação natureza e pelos direitos dos povos originários. Em Porto Alegre, movimentos sociais – entre os quais está a Frente Pelo Clima/RS – se reúnem a partir das 17h na Esquina Democrática.

“Será um dia de luta, para lembrar que é preciso manter a atenção e a mobilização pela vida da nossa grande floresta e logo, pelas nossas vidas”, diz a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, uma das entidades que organizam os protestos.

“É preciso que providências sejam tomadas em relação ao crime contra humanidade que vem sendo cometido através das queimadas e do grave desmatamento da Amazônia. Que o que foi queimado, seja reflorestado. Nós não temos plano B, o momento é grave e urgente. O Estado brasileiro precisa assumir a sua responsabilidade no que se refere às políticas ambientais”, reivindica o grupo.

Os protestos fazem parte de uma onda de mobilização – que ocorre no Brasil e fora do país – pela mais importante floresta equatorial do mundo. A APCEF/RS publicou, na semana passada, um texto a respeito da reação à política ambiental de Bolsonaro, tanto nas ruas quanto no meio científico.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700