ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

16/09/2019

“A gente se sente como parte de um projeto coletivo e especial”: APCEF/RS promove confraternização para novos/as colegas

Jantar para novos/as colegas

A quarta turma de colegas recém contratados/as pela Caixa foi recebida pela APCEF/RS na quarta-feira (12), em mais um evento no qual se pode confraternizar, apreciar a culinária do Núcleo de Cultura Gaúcha, debater sobre o trabalho e conhecer a Associação. O jantar ocorreu no Galpão Crioulo, na Sede B, em Porto Alegre, e recebeu colegas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Jantar para novos/as colegas

A diretora de Formação para o Bem Comum Simoni Fernandes disse que foi um dia “muito especial” para ela, dirigindo-se à turma de novos/as empregados/as. “Há 13 anos, exatamente, eu estava no lugar de vocês. Fui recebida pelo Marcos Todt [que integra, hoje, a mesma diretoria de Simoni], e, no mesmo momento em que entrei no banco, passei a fazer parte também desta Associação que amo muito”.

Ela diz que tem sido uma “experiência maravilhosa” que fez parte da sua história. “É cultura, lazer, luta e sobretudo é uma família na qual somos muito bem tratadas. A gente se sente como parte de um projeto coletivo e especial. Assim me senti há 13 anos e assim me sinto hoje”, relatou.

Cerca de 30 colegas que estão na cidade para o curso de integração de concursados/as que foram admitidos/as participaram do jantar.

Jantar para novos/as colegas

Para a diretora da pasta de Cultura Naiara Machado da Silva, é uma missão difícil relatar tudo que a APCEF contempla, pois é uma atuação bastante ampla e completa. “Não só dos serviços, mas também dos espaços, no interior e na Capital, para hospedagem, por exemplo, onde passamos momentos especiais das nossas vidas. Tanto que decidimos chamar de ‘Espaço Bem Viver’ as colônias de férias. Construímos essas estruturas coletivamente – e esse senso de coletividade torna possível que viabilizemos bens que não seriam possíveis individualmente”, argumenta.

Jantar para novos/as colegas

O presidente da APCEF/RS, Marcello Carrión, esteve novamente na atividade de apresentação, e falou a respeito do papel histórico dessas entidades na defesa de direitos trabalhistas. “A Associação do Rio Grande do Sul não abre mão dessa importância. Participamos ativamente de todos os movimentos, junto com os sindicatos”, disse.

Ele tratou também de aspectos relacionados ao trabalho no banco, sobre as especificidades de fazer parte de um banco público, que presta serviços à sociedade, mas que vem sofrendo – junto com outras esferas do Estado brasileiro – com tentativas de desmonte por parte do governo. “A Caixa tem todo um caráter social, de infraestrutura, financiamento habitacional, de projetos de governo – pelo menos quando o governo tem projetos para a sociedade, o nosso banco é um instrumento importante para isso”, afirmou.

“Numa conjuntura complexa que atravessamos, no Brasil e no mundo, é importante que estejamos juntos e juntas para evitar o desmonte do serviço público, de descredibilização dos movimentos de construção coletiva”, disse, lembrando da importância de fazer parte de entidades associativas e de classe.

Jantar para novos/as colegas

Para Ricardo Hubba, diretor de Patrimônio na APCEF, ser bancário é uma das profissões mais estressantes que há. “A gente lida com uma série de rotinas muito difíceis e tensas, e a Associação é o espaço para ter acesso à cultura, ao esporte, ao lazer”, lembrou. Um dos pontos mais importantes a se ressaltar, disse Hubba, é que a associação à APCEF de um estado dá acesso também à estrutura das entidades do país inteiro.

Esteve presente também o diretor Formação para o Bem Comum, Marcos Todt, e o diretor de Patrimônio Sérgio Pinheiro (que também faz parte do Núcleo), além dos integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha Jânio Martins, Júlio Guedes e do conselheiro Paulo Cesar Ketzer, que foram novamente responsáveis pelo jantar.

Jantar para novos/as colegas

Jantar para novos/as colegas

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700