ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

24/09/2019

Através do projeto Eu Faço Cultura, você pode democratizar a arte sem gastar nada!

Eu Faço Cultura

Há uma forma simples e sem custos de apoiar a cultura brasileira! Empregadas e empregados da Caixa podem destinar parte do seu Imposto de Renda para o Eu Faço Cultura, programa que democratiza o acesso a bens culturais no país, promovido pela Fenae e pelas APCEFs. Nas próximas semanas, representantes do projeto vão percorrer unidades do banco no Rio Grande do Sul para explicar sobre o projeto e incentivar a adesão.

Além de tomar uma medida prática para democratizar o acesso à cultura, quem adere fomenta uma cadeia produtiva que emprega milhares de artistas e trabalhadores/as do setor, decidindo ativamente sobre o destino de seus próprios impostos.

Quem adere também pode resgatar livros e ingressos. Até aqui, mais de 1.100 projetos culturais e 800 mil pessoas foram beneficiadas em todo Brasil.

O programa, considerando somente o ciclo atual de vigência, distribuiu 47 mil cupons, amparou 108 produtoras e produtores culturais, disponibilizou outros 340 produtos na vitrine e beneficiou 221 escolas públicas e ONGs, em 58 cidades dos 25 estados do país e do Distrito Federal.

Isso só foi possível porque milhares de colegas decidiram destinar uma parte do seu Imposto de Renda ao programa. Pela Lei de Incentivo à Cultura, é possível reservar uma parcela de até 6% do IR ao fomento de atividades culturais.

Até dezembro deste ano, empregadas e empregados da Caixa podem aderir.

Basta acessar este endereço! É preciso, para preencher os dados da adesão, ter em mãos as informações de sua última declaração do Imposto de Renda.

Eu Faço Cultura

Como funciona?

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Fenae, antecipa o valor que o empregado deseja destinar por meio de um depósito, em nome do empregado, na conta do Eu Faço Cultura. Depois, a partir do momento em que a declaração for processada e seu lote de restituição estiver disponível, a Fenae debita exatamente o valor destinado na sua conta. Simples assim!

*Com informações da Fenae.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700