ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

01/11/2019

Na quarta-feira (6), APCEF/RS estará na Feira do Livro de Erechim

Feira do Livro de Erechim/Divulgação

A APCEF/RS volta ao circuito de feiras literárias do Rio Grande do Sul, desta vez com a obra “Em Defesa do Bem Comum”, apresentada ao público no ano passado. Na quarta-feira (6), a 21ª Feira do Livro de Erechim recebe o lançamento na cidade da coletânea de artigos, às 18h, no auditório do evento, com um debate intitulado “Desafios do Bem Comum no Brasil”.

A atividade foi inscrita pelo professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Thiago Ingrassia Pereira, e faz parte da programação oficial da Feira do Livro de Erechim.

Temas contemporâneos como educação popular, direito à cidade, direito ao meio ambiente e o papel dos bancos públicos são abordados na obra sob o conceito de "bem comum", como o conjunto de benefícios compartilhados por uma comunidade.

Em Defesa do Bem Comum reúne artigos que nasceram a partir de encontros, seminários e eventos de formação promovidos pela APCEF desde 2016, como o Curso de Formação de Lideranças – Líder A, que busca ao mesmo tempo traçar estratégias para fortalecer a Associação e contribuir pedagogicamente para a transformação social.

A campanha Em Defesa da Caixa do Povo e 100% Pública, que organizou no Rio Grande do Sul a insurgência contra a abertura de capital do principal banco público do país, também realizou atividades que culminaram no livro – assim como a campanha Em Defesa do Bem Comum, com realização de eventos em diversas cidades gaúchas para auxiliar na resistência aos ataques ao serviço público e aos direitos sociais.

Em Erechim, houve uma importante atividade realizada na Câmara Municipal, que contou com Paulo Telles, Marcos Todt e Thiago Ingrassia como debatedores. Uma das consequências diretas desse evento, promovido pela APCEF e pela Seção Sindical dos Docentes da UFFS (SINDUFFS), foi a aprovação de Moção em defesa da Caixa 100% Pública no Legislativo da cidade, em novembro de 2017.

A organização da obra é de Marcello Carrión, Marcos Todt e Simoni Medeiros, da diretoria da APCEF, e também do professor Thiago Ingrassia Pereira. O livro é prefaciado pelo jornalista Juremir Machado da Silva e publicado pela Tomo Editorial.

Participe e ajuda na defesa do bem comum e da Caixa como banco público do povo brasileiro!

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700