ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

24/07/2020

Diálogos em Defesa da Vida debate diretrizes do SUS e impactos das desigualdades na pandemia da COVID-19

Diálogos em Defesa da Vida

Seguindo com a proposta interdisciplinar de abordar semanalmente o enfrentamento à pandemia da COVID-19, na próxima quarta-feira, 29 de julho, às 18h , a convidada especial do Diálogos em Defesa da Vida é a enfermeira Gerusa Bittencourt. Ela está cursando o mestrado em Saúde Coletiva na UFRGS e vai abordar a importância do Sistema Único de Saúde, no qual está inserida por seu trabalho. É no SUS a pandemia revela grandes desigualdades sociais e econômicas. Para agravar a situação, os riscos de infecção e morte têm sido maiores para  negros e negras, e também para as comunidades indígenas.

As pessoas que trabalham na Caixa diariamente se deparam com as desigualdades sociais, cada vez mais visíveis pelos milhões de brasileiros que precisam receber Auxílio Emergencial, insuficiente certamente para ter alimentação suficiente de um grupo familiar.

Com a mediação da diretora de Aposentadas, Aposentados, Previdência e Saúde, Célia Zingler e a contribuição da psicóloga Maria Isabel Perez Matos, que assessora a APCEF em  Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, o Diálogos em Defesa da Vida, Saúde é Nosso Bem Maior realiza mais uma abordagem para esclarecer sobre o enfrentamento da COVID-19.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700