ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

14/09/2020

Isolamento social ainda é nossa maior proteção: Espaços Bem Viver da APCEF/RS seguem fechados

Espaços Bem Viver APCEF/RS - Covid-19

Muita gente deve estar se perguntando sobre os Espaços Bem Viver da APCEF/RS: quando será seguro ocupá-los novamente? A Diretoria da Associação vem realizando reuniões periódicas para atualizar as deliberações sobre esse assunto. A cada mês as decisões são avaliadas: para setembro, consideramos que é apropriado mantê-los fechados para visitantes. O mesmo se aplica às sedes das Regionais e aos nossos salões de festas.

Estamos em um contexto de subida da circulação do coronavírus no Rio Grande do Sul, e é imprescindível que mantenhamos os espaços indisponíveis para atividades de qualquer natureza. De acordo com a etapa mais recente de um estudo de prevalência realizado pela Universidade Federal de Pelotas, a Covid-19 segue avançando pelo estado, com percentuais de testes positivos cada vez mais altos. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul já soma 3.102 mortes pela doença e 109.953 diagnósticos positivos desde o início da pandemia.

A proteção coletiva está acima dos interesses individuais. Quanto mais pessoas circulando, mais contágios teremos: mais colegas da Caixa com COVID-19 contaminados, com seus familiares. Isso significa mais exposição a trabalhadores e trabalhadoras da saúde, já em esgotamento físico e psicológico.

A APCEF/RS vem defendendo a manutenção do trabalho remoto para as áreas meio da Caixa enquanto dure a pandemia – e tal medida, além de proteger colegas, faz-se necessária pela saúde de suas famílias e da sociedade em geral. Não seria aceitável, portanto, que tornássemos a abrir nossos espaços.

As atividades presenciais da entidade estão suspensas desde a segunda metade do mês de março, quando eclodiu no Brasil a pandemia do novo coronavírus. A APCEF adotou distanciamento social preconizado por cientistas no mundo todo: suspensão de eventos, realização digital de oficinas, cursos e debates, hospedagens interrompidas nos Espaços Bem Viver, alteração no atendimento ao público e paralisação dos salões de festas. A Associação seguirá deliberando a respeito de suas atividades de acordo com os protocolos sanitários atualizados pelas organizações de saúde.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700