ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

23/02/2021

Saiba como ficam as estruturas da APCEF com as novas determinações do modelo de distanciamento social

Governo Estadual/Reprodução

A APCEF/RS informa que, devido à subida dos casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul – e pela consequente mudança de diversas regiões do estado para a bandeira preta no modelo de distanciamento social –, as estruturas da Associação serão em alguns casos fechadas, ou então terão sua ocupação reduzida enquanto persistir a determinação do governo, oficializada nesta terça-feira (23).

No caso dos Espaços Bem Viver de Tramandaí, no Litoral Norte, e de São Francisco de Paula, na Serra, a ocupação máxima poderá ser de 30% das unidades, já que estão em regiões atualmente definidas como de “altíssimo risco” de disseminação do novo coronavírus, em adequação às determinações do governo estadual para locais nos quais há hospedagem de pessoas. Quem já tem reservas para esses locais será contatado/a pela Secretaria da entidade, e a manutenção ou não da hospedagem se dará pelos critérios de classificação adotados pela APCEF. Na Praia do Cassino, por outro lado, já que não se alterou a bandeira vermelha, as ocupações seguem neste momento tal como foram na semana anterior.

As sedes das Regionais da APCEF/RS, espalhadas por todo o território do estado, devem ter suas atividades suspensas de acordo com a bandeira de cada local. Em Porto Alegre, cidade na qual as Sedes A e B recentemente foram reabertas para práticas esportivas e utilização de algumas estruturas, os espaços precisarão ser fechados enquanto durar o pico da pandemia.

A ocupação das estruturas da entidade está organizada de acordo com protocolos sanitários de uma consultoria firmada entre a APCEF e a Santa Casa de Porto Alegre, um dos mais conceituados hospitais do Rio Grande do Sul, para auxílio na análise de riscos e na tomada de decisões. Ressaltamos, na comunicação a associadas e associados, que a utilização dos espaços está sujeita a cancelamento, caso se agrave o quadro de disseminação da Covid-19.

Os Espaços Bem Viver devem ser acessados de acordo com as regras sanitárias, com uso de máscara nos ambientes comuns, distanciamento social e higiene frequente das mãos. Os equipamentos de uso coletivo, como salões de festas, churrasqueiras e pracinhas de brinquedos, por exemplo, estarão fechados.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700