ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

26/03/2021

Associação na torcida por Ilberto Luís Trentin no 4º FESTIARCOS

Ilberto Trentin - Arquivo/APCEF

Ilberto Luís Trentin é uma figura conhecida das artes na APCEF/RS. Santa-mariense, o colega é compositor e intérprete, um músico reconhecidamente talentoso que sempre participa das atividades da Associação. Agora, ele dá mais um passo importante em sua trajetória: participa da quarta edição do Festival da Canção de Arcos, em Minas Gerais, um evento tradicional que valoriza artistas de todo o Brasil, a promover um intercâmbio com artistas de diversas regiões do país.

“Esta mulher” é o nome da canção concorrente, classificada entre as 20 que fazem parte da etapa final do festival – e é de composição do próprio Ilberto, que – multi-instrumentista – gravou o contrabaixo. O evento acontece nesta sexta-feira (26) e no sábado. Renato Mirailh, na voz e no violão, além de Charles Bernard Medina Tones, no teclado, integram o grupo.

Está claro para quem já viu Ilberto tocar: ele é uma pessoa muito estudiosa nos instrumentos que domina, “desde os 14 ou 15 anos”, diz. Já participou de diversos festivais, não só na APCEF – no Talentos Fenae/Apcef, por exemplo, esteve em todas as edições.

“Recebi um convite do Renato Mirailh para participar do FestiArcos. Mostrei para ele algumas músicas que eu tinha, letra e composição, e ele sugeriu que mandássemos para o festival mineiro. Eu achei complicado: é um evento nacional com muitos intérpretes de nome. Ele insistiu, combinamos, gravamos, filmamos e encaminhamos. Para nossa felicidade, a música passou. Já é um mérito, um grande feito”, conta.

Ilberto foi um dos vencedores do Talentos de 2016, com a música América Inteira, interpretada por Ricardo Paulo Reis, Rochester Soares de Lima, Paulo Thies e os filhos. Eles montaram uma banda própria, na ocasião, e voltaram para o Rio Grande do Sul com o prêmio. No ano passado, Ilberto ficou em segundo lugar na categoria Interpretação, com a canção Forró Brasil, um complexo instrumental de Hermeto Pascoal.

“A música tem um papel fundamental na minha vida. Gosto também de escrever. A gente não descansa nunca: é muito suor, quebrar a cabeça, dormir pensando em uma música”, afirma.

Estaremos na torcida pelo Ilberto! Como o festival acontece hoje, a partir das 21h, a música ainda não pode ser divulgada – pois perderia seu caráter inédito. Mas certamente divulgaremos, nos canais da APCEF, a canção do nosso talentoso colega.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700