ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

29/03/2021

Pesquisa ilegal: APCEF/RS informa que não contratou estudo de opinião sobre performance da entidade

A Diretoria da APCEF/RS tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira (29), que associados e associadas vêm recebendo contato telefônico de uma empresa de comunicação de São Paulo, para a realização de uma pesquisa de opinião pública a respeito do desempenho da Diretoria Executiva da entidade – e informa que não contratou qualquer serviço dessa natureza.

Em chamadas telefônicas, associados/as são solicitados/as a responder sobre questões relativas à gestão e à eleição da Associação, e em nenhum momento a pesquisa esclarece não ter sido contratada pela APCEF/RS, tampouco informa em nome de quem ou qual entidade está atuando.

Desse modo, a Diretoria da APCEF/RS, em respeito à transparência que sempre pautou à relação com associados e associadas, repudia o uso não autorizado do nome da nossa entidade e do cadastro do corpo associativo, com violação direta à Lei Geral de Proteção de Dados, fato que impõe à APCEF/RS a adoção das medidas adequadas para apuração das responsabilidades cíveis e criminais de autores dessa atividade ilícita. O Boletim de Ocorrência já foi registrado na presente data.

A APCEF/RS não fornece os dados cadastrais de seus associados e associadas, sem autorização, em hipótese alguma. Pesquisas de opinião pública são serviços bastante caros. Surpreende-nos, portanto, que os contatos tenham sido operados sem a identificação do contratante e no momento em que se inicia o processo eleitoral da entidade.

Alertamos que se utilizem somente os canais oficiais da APCEF/RS para contato e envio de sugestões, como forma de proteção contra o uso indevido e indiscriminado de dados pessoais e opiniões.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700