ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens CLIQUE AQUI
Entre em contato 51 3268-1611

NOTÍCIAS

05/12/2017

Próxima atividade da APCEF/RS, em Defesa da Caixa e do Bem Comum, ocorre em Tramandaí no dia 14

14/12, às 19h, na Câmara de Vereadores de Tramandaí

A atividade seguinte da campanha que a APCEF/RS vem desenvolvendo pelo caráter público da Caixa Econômica Federal já tem data marcada: será na próxima quinta-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores de Tramandaí. O debate – cujo mote é “em defesa do bem comum”  – pretende ampliar a discussão a respeito dos ataques do governo à Caixa, situando-os em um contexto de ofensiva aos serviços públicos no país; tratará também da defesa da educação pública, do Banrisul, do Sistema Único de Saúde e do direito à aposentadoria.

Além de bancárias/os, outras categorias e movimentos apoiam o ato: o Sindicato Intermunicipal de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (ADUFRGS-Sindical) – representando docentes das unidades da UFRGS e do IFRS no Litoral Norte – e a  Raiz Movimento Cidadanista. A APCEF havia convidado também outras entidades como, por exemplo, o Sindicato dos Bancários do Litoral Norte.

O debate em Tramandaí será mais uma etapa de uma campanha que a APCEF/RS vem realizando no Rio Grande do Sul, com eventos já promovidos em Uruguaiana, Erechim, Santo Ângelo e Porto Alegre. Em Erechim, por exemplo, foi aprovada uma moção em apoio ao caráter público da Caixa – e enviada, logo após, à Presidência da República, ao Ministério da Fazenda e ao Banco Central do Brasil. Em Uruguaiana, assim como em Porto Alegre, parlamentares já se comprometeram a levar o texto para apreciação do Plenário.

A campanha é realizada ao mesmo tempo em que o governo federal anuncia sua intenção de abrir o capital do maior banco público do país – o que significa transformá-lo em uma Sociedade Anônima (S/A) –, alterando radicalmente o caráter da instituição que, hoje, presta serviços indispensáveis ao Brasil. Há implicações graves, no caso de implementação do que se pretende, para o desenvolvimento econômico e social das regiões, para a aplicação de políticas públicas em todo o território nacional, para a habitação popular, para o acesso ao crédito a taxas mais justas ou mesmo para utilização de serviços bancários por parte da população mais carente, entre muitos outros aspectos.



Tags:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


13/12/2017

APCEF /RS participa de lançamento de Manifesto em Defesa da Soberania e do Patrimônio Nacional

O presidente da APCEF/RS, Marcello Carrión, representou a entidade...

13/12/2017

Confira a classificação para as colônias de Tramandaí, São Chico e Cassino em janeiro de 2018!

Tramandaí Classificação 26/01/2018 a 01/02/2018 Classificação...

12/12/2017

Aproveite a Colônia da APCEF em Tramandaí durante a 3ª etapa do Campeonato de Surf ASTRI

Temos vagas na colônia de férias da APCEF/RS em Tramandaí...

11/12/2017

Apartamentos na SEDE A em Porto Alegre fechados para reforma elétrica

A Sede A da APCEF/RS – onde ficam as piscinas, o ginásio...

11/12/2017

Em reunião, Conselho Deliberativo da APCEF/RS aprova moção em apoio à greve de fome contra Reforma da Previdência

Em protesto contra a Reforma da Previdência – cuja votação...