ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

18/09/2019

Peça “O Carnaval É Nosso!” volta aos palcos nos dias 1 e 2 de outubro, em Porto Alegre

O Carnaval é Nosso!

Quase um ano depois da estreia, a peça “O Carnaval é Nosso!” do grupo Caixa de Pandora terá duas novas apresentações em Porto Alegre. O espetáculo estará em cartaz nos dias 1 e 2 de outubro, às 20h, no Teatro de Arena, uma das mais icônicas salas da cidade, nos Altos do Viaduto Otávio Rocha.

O roteiro trata de um contexto comum a muitas cidades brasileiras: um local de encontro de uma comunidade popular, reduto de um tradicional bloco de carnaval, por pressão imobiliária, está ameaçado de ser transferido para um novo e distante loteamento. Estamos nos anos 1970, em um bar de nome “Rosa Vermelha”. O país vive sob uma violenta ditadura, mas as pessoas teimam em resistir. E não somente o fator trágico da situação é representado: o lado cômico de um prefeito pitoresco, de uma primeira-dama deslumbrada e de um bêbado bufão, por exemplo, dão os toque satíricos que tornam a peça singular.

O Carnaval é Nosso!

O Caixa de Pandora, mantido pela APCEF/RS, foi fundado em 1980 e tem uma história de sucesso. No novo espetáculo, participam dez atrizes e atores provenientes da categoria bancária e associados/as à entidade. A renomada diretora de teatro Sandra Loureiro, que está à frente do grupo desde 2012, está dirigindo os ensaios e organizando o figurino. O roteiro é do bancário associado Paulo Caetano, que é também um dos personagens da peça.

O elenco é composto por Almeri Espíndola, Claci Bassani, Paulo Caetano, Débora Nobre, Valquíria Judaber, Milton Tavares, Nara Alteneter, Nilo Motta, Rosemeri Nobre, Elaine Alteneter e Rodrigo Ribeiro.

Em outubro do ano passado, a estreia da peça emocionou as centenas de pessoas que compareceram ao Teatro Dante Barone para a primeira apresentação. Leia mais aqui.

O Carnaval é Nosso!

O quê: Apresentações da peça "O Carnaval é Nosso!", do Grupo Caixa de Pandora.

Quando: dias 1 e 2 de outubro de 2019, às 20h.

Onde: No Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 - Centro Histórico, Porto Alegre)

Ingressos: Associados/as e dependentes não pagam, R$20 para público geral. Estudantes e idosos/as pagam meia.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700