ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

11/10/2019

Confraternização para novos/as colegas: “precisamos de entidades preparadas para defender a Caixa como um banco público e do povo”

Jantar para novos/as colegas

Para a Associação, tem sido muito gratificante receber os grupos de colegas que ingressam na Caixa a partir do último concurso público. Na quarta-feira (9), a quinta turma de colegas recém contratados/as participou de um evento em que pode conhecer melhor o trabalho da APCEF/RS. O jantar, novamente preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha, ocorreu no Galpão Crioulo da Sede B, em Porto Alegre, recebeu colegas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Jantar para novos/as colegas

“É importantíssimo ter vocês aqui porque a defesa do concurso público é uma luta histórica da APCEF. Para fazer do banco uma instituição tão fundamental para um projeto de desenvolver – no bom sentido – o nosso país”, disse o diretor de Formação para o Bem Comum, Marcos Todt.

Ele diz que empregadas e empregados da Caixa têm um papel importantíssimo na sociedade brasileira, pois fazem parte de um banco fundamental para a população, sobretudo em sua parcela mais desassistida pelo Estado.

“Por isso também é tão essencial cuidar da APCEF: precisamos de entidades fortes que estejam preparadas para defender, interna e externamente, a Caixa como um banco público e do povo. Sempre há interesses de grandes grupos para privatizar ou retirar das nossas mãos alguns serviços, para encampá-los e lucrar mais. Isso está fortíssimo no momento histórico em que vivemos”, alertou Todt.

Jantar para novos/as colegas

Outra razão enumerada pelo diretor é o entendimento de que todas as atividades da Associação devem de alguma forma contribuir para a construção do que se caracteriza como “Bem Comum”. “Além de defender o nosso ambiente de trabalho, precisamos também de espaço para as pessoas se encontrarem, cultuar valores como a solidariedade e a construção coletiva de uma sociedade mais humana. Quando propiciamos algo como os Espaços Bem Viver, por exemplo, é justamente para que as pessoas possam descansar, possam se conhecer. Isso se repete nas atividades culturais e esportivas também”, argumentou.

Jantar para novos/as colegas

19 colegas que estão na cidade para o curso de integração de concursados/as que foram admitidos/as se associaram à APCEF/RS.

Jantar para novos/as colegas

Para Ricardo Hubba, diretor de Patrimônio, é uma tarefa árdua, quando apresenta-se a APCEF pela primeira vez a colegas, descrevê-la por completo. Mas isso ocorre por uma boa razão: a amplitude de atuação da entidade. “Fazia um bom tempo que não entrava um novo grupo de colegas no banco. É muito importante tê-los na Associação. A atividade bancária é de fato estressante, e é aqui na APCEF que temos espaços de lazer, de cidadania, de cultura, de aprendizado, de esporte”, disse.

Jantar para novos/as colegas

Esteve presente também o presidente da APCEF/RS, Marcello Carrión, o diretor de Social e Lazer Júlio César Jardim Pereira, o diretor de Patrimônio Sérgio Pinheiro (que também faz parte do Núcleo), além de Helena Lechner, Jânio Martins, Júlio Guedes e do conselheiro Paulo Cesar Ketzer, do Núcleo de Cultura Gaúcha.

Jantar para novos/as colegas

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700