ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

17/11/2019

Eleição Conselho de Administração da Caixa: diretoria da APCEF/RS apoia Rita Serrano

Rita Serrano/Divulgação

Entre os dias 18 e 22 de novembro ocorre o primeiro turno da eleição para o cargo de Representante dos/as Empregados/as no Conselho de Administração da Caixa. A Diretoria da APCEF/RS reforça a importância dessa conquista desde 2010 nas empresas estatais brasileiras e chama a atenção para o fato de que a valorizarização só ocorre se houver ampla participação no processo eleitoral. Além disso, a Diretoria defende que a candidatura da colega Rita Serrano, que concorre à reeleição para o cargo, representa os anseios da categoria por já ter mostrado sua capacidade de defender a Caixa 100% Pública, o maior desafio colocado neste momento. Esta luta precisa ser fortalecida todos os dias.

Serrano, que é a candidata nº 149, diz que a eleição para a vaga no CA é uma conquista da categoria, dos movimentos e entidades. Trata-se do terceiro pleito para eleger representante de empregados/as para o Conselho de Administração - CA Caixa.

"É estratégico defender que a Caixa continue uma empresa pública e íntegra – inteira, e não pela metade –, que continue a ser um banco que investe no desenvolvimento do país. Para isso é importante ter gente comprometida com a luta pela Caixa pública e pelo direito dos empregados. Nossa candidatura representa a maioria das entidades de representação, pois nosso compromisso é justamente com a Caixa pública e com o direito de empregados", argumenta Serrano.

O CA é a principal instância de decisões do banco público, e possui oito vagas: a presidência, seis conselheiros/as indicados/as pelo Ministério da Economia e uma representação eleita por empregados/as. Seu papel é representar os anseios de trabalhadores/as e fiscalizar as ações da gestão.

Natural de Santo André (SP) e graduada em História e Estudos Sociais, Rita Serrano possui mestrado em Administração e especialização em Governança para Conselheiros de Administração. É empregada da Caixa desde 1989, banco no qual ocupou várias funções. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC por dois mandatos, entre 2006 e 2012, e atua há mais de 30 anos no movimento social e em defesa do patrimônio público. Foi eleita em 2017 como conselheira, logo após encerrar seu mandato como suplente, iniciado em 2013.

O resultado do pleito será divulgado no dia 22 de novembro no Portal do Empregado. Caso nenhuma candidatura obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 2 a 6 de dezembro. Podem votar empregados/as ativos/as, mesmo em férias ou licença. A eleição será realizada pela rede da Caixa, acessando eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700