ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

07/05/2021

Regional Passo Fundo realiza ampla reforma na sede da Roselândia

Regional Passo Fundo/Divulgação

Associados(as) da Regional Passo Fundo têm agora ainda mais motivos para desfrutar da bela sede da APCEF/RS na Roselândia. O espaço passou por uma ampla revitalização, que incluiu desde a reforma dos espaços internos e externos já existentes até a implantação de novas instalações.

Dentre as melhorias na estrutura, estão a pintura de toda a sede, incluindo salão de festas, quiosque principal, quadras, cercas, portões e área da piscina; a substituição de luminárias e grades danificadas; a reconstrução e a pintura das churrasqueiras; e a higienização da área verde - com a retirada de mais de 500 kg de rejeitos, como pneus, peças de concreto e utensílios plásticos. E, para renovar o pomar já existente, foram plantadas 20 novas mudas de árvores frutíferas. A horta da sede também foi aperfeiçoada.

Nas áreas internas, o forro do salão, que desabou devido a infiltração de chuva, foi todo reformado, bem como as janelas, que agora têm trancas e cadeados. Os espelhos das tomadas foram trocados e a cozinha também passou por uma renovação: a colocação de ladrilhos em todas as paredes e a aquisição de fogões inox, facilitando a limpeza e a durabilidade. As churrasqueiras do salão de festas e do quiosque tiveram instaladas pedras de mármore. Ainda foram substituídas as cortinas por adesivos nos vidros das janelas de acesso à sede, melhorando a manutenção e permitindo uma melhor identificação visual da APCEF/RS.

Além dessas novidades, o espaço passa a contar com um playground, para entretenimento das crianças, e área adjunta, para acompanhamento dos(as) responsáveis; e, onde era depósito, há um novo ambiente para jovens e adultos, em formato de sala de jogos, com exposição de camisas de atletas e mural para fotos.

Também foram adquiridos materiais de ótima qualidade para a prática esportiva, como mesa de pingue-pongue e tabelas de basquete. Além disso, a mesa de sinuca foi totalmente reformada. Para organizar todo material e facilitar o serviço dos(as) empregados(as), foi construída uma nova área de depósito e adquirida uma lixeira fechada para descarte.

A fim de garantir mais segurança aos(às) usuários(as) e ao patrimônio, a sede agora conta com um portão eletrônico com interfone; um novo canil para abrigar os cães de guarda; e mais 60 metros de cerca que faltavam para manter o ambiente 100% fechado e controlado.

O coordenador Marcos Bagatolli explicou que a "pausa" na utilização da sede devido aos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias por conta da pandemia do Novo Coronavírus permitiu à Regional impulsionar a otimização do espaço. "Buscamos aproveitar esse tempo para recuperar e melhorar a infraestrutura para os(as) associados(as) usufruírem e sentirem desejo de permanecer nesse espaço", justificou.

E as inovações não param por aí! Conforme adiantou Bagatolli, entre outras melhorias, estão em andamento a construção de uma quadra de areia e, em estudo, a implementação de energia solar. A coordenação também aguarda a regularização da área junto ao Registro de Imóveis e a canalização do esgoto em frente à sede, cujo protocolo já está aberto na Prefeitura de Passo Fundo. "Mesmo com tudo isso, fechamos 2020 com as finanças em dia e com novos projetos para 2021. Estamos com a execução de um ambiente externo iluminado da sede para happy hours", completou.

Com o relaxamento do modelo de distanciamento social da pandemia do Novo Coronavírus no Estado e orientada pela Qualis – Tecnologia em Infectologia, que presta consultoria sanitária à Associação, a APCEF/RS voltou a abrir as suas sedes regionais, incluindo a da Roselândia, para realização de atividades ao ar livre. Por conta do decreto estadual, os espaços não poderão ter suas churrasqueiras liberadas para uso do público, assim como todas as estruturas de uso compartilhado. A prática esportiva, da mesma forma regida pelo decreto governamental, está limitada a quatro pessoas por vez, com uso de máscaras. É necessário também assinar um Termo de Responsabilidade no qual cada pessoa faz declarações sobre quadros gripais, febre ou contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Para fazer parte do grupo de comunicação da Regional Passo Fundo com os(as) associados(as) no WhatsApp, contate o coordenador Bagatolli, através do número (54) 99160-8798. Siga também a conta da Regional no Instagram: @apcefpf

Regional Passo Fundo/Divulgação

Regional Passo Fundo/Divulgação

Regional Passo Fundo/Divulgação

Regional Passo Fundo/Divulgação

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CONSTRUINDO O BEM COMUM - 2021/2024
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700