
CVV abre novas turmas de voluntariado em Porto Alegre
O CVV – Centro de Valorização da Vida é uma entidade...
Entre em contato 51 3268-1611
A inclusão da categoria bancária como grupo prioritário no Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra a Covid-19, incluindo empregadas e empregados da Caixa, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (17). O Projeto de Lei 1.011/2020, de autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), além de outros deputados/as, busca alterar da Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021. A matéria agora segue para o Senado Federal.
Um dos destaques do PL, de autoria do deputado Renildo Calheiros (PcdoB/PE), incluiu o pessoal da Caixa que realizem atendimento presencial para pagamento do Auxílio Emergencial no grupo prioritário. A Emenda de redação nº 4 aprovou a abrangência da vacinação para toda a categoria bancária.
De acordo com o Dossiê Covid elaborado pela Fenae, cerca de 70% de trabalhadoras e trabalhadores da Caixa atuam em agências e outras unidades da empresa nas quais faltam ventilação, janelas ou abertura para ambiente externo.
As Apcefs e a Fenae seguem com a campanha #VacinaJá, com o objetivo de pressionar o governo pela vacinação para todos os brasileiros e a inclusão dos empregados da Caixa no grupo prioritário. A ação foi lançada no dia 7 de abril, quando se comemorou o Dia Mundial da Saúde. Além de bancários/as, na votação foram incluídos entre os grupos prioritários empregados e empregadas domésticas e motoristas de aplicativos.
*Com informações da Fenae.
O CVV – Centro de Valorização da Vida é uma entidade...
Num contexto de inflação acelerada, sobretudo no...
O reencontro presencial de aposentadas e aposentados...
Quem quer participar do maior evento esportivo da...
Na próxima quarta-feira, dia 10, a APCEF/RS retoma,...
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CONSTRUINDO O BEM COMUM - 2021/2024
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700