ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

30/05/2022

Depois da edição na Capital, Corrida Fenae/Apcef reúne atletas também em Pelotas

Corrida Fenae Apcef 2022

A Corrida Fenae/Apcef, depois de um hiato de dois anos, voltou com tudo em 2022 – tanto que foi realizada em dose dupla, com edições em Porto Alegre e Pelotas. No sábado (28), depois de ser sucesso na Capital, o evento reuniu cerca de 130 atletas no sul do estado.

“A previsão do tempo não era muito boa. Na sexta-feira choveu bastante por aqui, mas no sábado fomos presenteados com um tempo frio, mas sem vento ou chuva. A imagem do trapiche do Laranjal, num céu nublado, é muito linda”, conta o diretor de Esportes da APCEF, Sidnei Otto.

Realizada em parceria com a Regional Sul da Associação, com apoio também da Prefeitura Municipal de Pelotas, a Corrida foi aberta a pessoas convidadas, além de funcionar também como seletiva para os Jogos Fenae/Apcef de 2022. O percurso, assim como na Capital, foi de cinco quilômetros.

“Tivemos atletas em sua maioria de Pelotas, mas também de Rio Grande, Porto Alegre, Piratini, Morro Redondo, entre outras cidades. O evento foi um sucesso, muito bem organizado e elogiado pelo pessoal que participou. Que façamos mais daqui adiante!”, disse o diretor.

O melhor tempo entre associadas e associados foi do pelotense Ramiro Laranjeira Mendonça, da agência Princesa do Sul – ele percorreu o trajeto em 19 minutos e três segundos.

“Sempre gostei de esporte e a Corrida Fenae/Apcef foi uma maneira que achei de fugir da rotina e da pressão da vida, ao mesmo tempo que me mantinha saudável. Foi muito gratificante participar de um evento como esse na minha cidade, sempre participei das etapas de Porto Alegre e fiquei bastante feliz quando soube que também teria aqui em Pelotas”, disse o atleta.

Ao final, de acordo com o regulamento dos Jogos Fenae/Apcef, foram selecionadas quatro pessoas para composição da equipe do Rio Grande do Sul na Etapa Nacional: Claudia Sampaio Pires, Luiza Inocente Silva, Cesar Machado Cabral e Jober Thomaz Caetano de Oliveira.

A APCEF/RS agradece a todas pessoas que participaram das duas edições da Corrida neste ano. Estaremos na torcida para nossas e nossos colegas gaúchos nos Jogos 2022!

Veja mais fotos no Facebook:

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CONSTRUINDO O BEM COMUM - 2021/2024
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700