ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

21/06/2022

A questão indígena e a violação dos direitos humanos no Debates APCEF desta terça-feira (21)

Debates APCEF

O assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips expuseram ao mundo, mais uma vez a, violação de direitos humanos no Brasil. Ainda que a violência contra os povos indígenas – e também contra quem os defende ou reporta tais condições – seja uma triste rotina que arrasa o país desde a dominação europeia, a morte de dois ativistas respeitados gerou comoção e acendeu o sinal de alerta a respeito dessa circunstância.

Uma investigação recente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) mostrou o crescimento de 61% de assassinatos de indígenas no último ano. Intensificam-se as ações para atacar as terras demarcadas e colocá-las à disposição do agronegócio, do garimpo ou de outras atividades predatórias.

O Debates APCEF – Ideias que TransFormam desta terça-feira (21) se dedica a discutir esse tema. Receberemos o cientista social e indigenista João Maurício Farias, do Observatório Indigenista; o professor José Maria Trajano Vieira, doutor em antropologia pela Unicamp e professor da Universidade Federal do Amazonas; e o coordenador da regional Sul do Conselho Indigenista Missionário, Roberto Liebgott.

A live é transmitida às 19h, através dos canais da APCEF/RS no YouTube e no Facebook.

A série é veiculada nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com a participação de autoridades em cada assunto que é debatido. Nas primeiras terças, nós dedicamos esse espaço para falar sobre temas de interesse do corpo associativo e da categoria bancária. Já nas terceiras terças, nós trazemos temas mais abrangentes e de interesse geral de toda a sociedade.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CONSTRUINDO O BEM COMUM - 2021/2024
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700