APCEF/RS protocola solicitação no Ministério da Previdência Social em defesa dos(as) participantes e assistidos(as) da FUNCEF 

2015-09-22 19:35:00

Em 21 de setembro, a APCEF/RS protocolou requerimento junto ao Ministério da Previdência Social com proposta concreta para evitar o equacionamento imediato (previsto para abril de 2016) do déficit da FUNCEF, o que traria grave repercussão nos orçamentos dos(as) assistidos(as) e participantes.

>Confira na íntegra o requerimento protocolado no Ministério da Previdência Social

O que embasa esta proposta é o fato de que as regras do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), em sua “letra fria", simplesmente confere prazo máximo de três exercícios deficitários consecutivos para equacionamento imediato, sem considerar qualitativamente a composição das carteiras de investimentos e a utilização dos recursos investidos para pagamento dos benefícios administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Para fortalecer ainda mais essa importante iniciativa, a APCEF/RS iniciou no dia 22 de setembro o envio de abaixo-assinado para todas as unidades da Caixa no Estado, que, posteriormente, será enviado para o Ministro da Previdência Social. A APCEF/RS está também dialogando com outras entidades bancárias para que reforcem essa proposta.

>Clique AQUI para realizar o DOWNLOAD do abaixo-assinado

De forma concomitante, seguiremos com nossa luta histórica enfrentando outras questões fundamentais como, por exemplo, a cobrança da enorme dívida da CAIXA junto à FUNCEF originada por políticas que ferem direitos trabalhistas e acabam trazendo prejuízo para a Fundação. Esse passivo é de responsabilidade exclusiva da empresa e não pode ser dividido com empregados(as) ativos(as) e aposentados(as). Seguiremos defendendo por todos os meios a cobrança da dívida da CAIXA.

Tags: Aposentados Direitos Jurídico

Compartilhe em todas as redes!

Share by: