Social e Lazer

PARTICIPE

Conheça e desfrute das vantagens de se associar

Clique e veja

ABERTURA DAS PISCINAS

A abertura da temporada de verão é celebrada em alto estilo na APCEF! Em novembro, acontece a Festa de Abertura das Piscinas, com o belíssimo cenário do Guaíba e seu incomparável pôr-do-sol.

 É tradicional no evento, além da decoração tropical, a mesa de frutas da estação, as bebidas refrescantes, um cardápio especial e uma apresentação musical que coloca todos(as) pra dançar, comemorando a chegada do verão.

Entrar em contato

BOTEQUIM DO ESPORTE

Entre os meses de setembro e outubro de cada ano, após a realização dos jogos nacionais ou regionais, acontece o evento do Botequim do Esporte, que é dedicado a homenagear os(as) atletas de destaque da Associação. O espaço é dedicado para a confraternização e celebração da amizade.

Participar

COSTELÃO

Assadores madrugam para montar toda a estrutura e colocar a costela assada em fogo de chão. O tradicional evento da Associação sempre é um sucesso de público.

Convidados e convidadas participam da atividade desde cedo, com roda de chimarrão e bate-papo.

Participar

DIA DO APOSENTADO

Em janeiro é comemorado em todo o país o Dia da Aposentada e do Aposentado. A APCEF/RS possui consolidado em seu calendário de eventos um dia completo com uma programação diferenciada para esse público tão especial para a Associação.



Para cada evento, é desenvolvida uma programação personalizada, com direito a palestras, oficinas, música, atividades esportivas e de promoção da saúde.

Participar

DIA DO SACI

O Dia da Criança na APCEF é comemorado de uma forma diferente, valorizando um personagem do folclore nacional, com o Dia do Saci. A festa, que tem apoio da FENAE, é realizada em APCEFs de todo o país.


A criançada, nesse dia, pode aproveitar muito na Sede A da APCEF, com oficinas, brincadeiras e muita diversão! Oficinas de pinturas, brinquedos infláveis e um teatro especial são garantidos no evento; também aproveitam um lanche preparado com muito carinho pela APCEF/RS.



A cada edição o público cresce: adultos e crianças celebram a data com muita alegria!

Participar

FESTA DE PÁSCOA

O coelhinho da Páscoa está sempre presente na Festa de Páscoa da APCEF! No evento, crianças aproveitam os brinquedos, as guloseimas e toda a estrutura da Sede A para brincar.

Participar

JANTAR BAILE CAMPEIRO

Quem participa do Jantar Baile Campeiro saboreia uma comida de qualidade e assiste ainda a um show de música gaúcha ao vivo. Após o jantar acontece um baile que se estende até altas horas.


Todo o ano acontece o Jantar Campeiro de Encerramento da Semana Farroupilha, como tradicional agenda do Núcleo de Cultura Gaúcha.

Participar

NOITE CULTURAL

Com a efervescência cultural da Associação, que proporciona diversas atividades para associados e associadas, nada melhor do que reunir os grupos para mostrar suas produções.


Com essa proposta de integração surgiu a Noite Cultural, evento tradicional no calendário da Associação, realizado em novembro ou dezembro de cada ano. Alunos e alunas das Oficinas são convidados/as a compartilhar um pouco do seu conhecimento em literatura, dança e manifestações artísticas.

Participar

QUEIJOS E VINHOS

O Baile de Queijos e Vinhos é um dos mais tradicionais eventos da Associação, celebrando também o aniversário da entidade. É realizado no Ginásio de Esportes da APCEF, na Sede A, em Porto Alegre.


Quem participa da festa pode degustar um completo buffet com ampla variedade de queijos, embutidos, condimentos, pães, além da tradicional sopa de agnolini. Também ficam à disposição bebidas variadas, com mais de um tipo de vinho e sucos. O evento é realizado próximo ao aniversário da entidade, que é dia 13 de junho.

Uma atração musical de sucesso é sempre chamada, com o público convidado a dançar e se divertir em um espaço de confraternização.

Participar
Share by: